Óleo de Rícino – Dicas de beleza

Olá meus amores, como vocês estão?

Hoje vim compartilhar um pouquinho sobre um queridinho que usamos muito no mundo da beleza que é o Óleo de Rícino (óleo de mamona). Encontra-se ele para comprar em farmácias, perfumarias e não é um produto caro. Existem de diversas marcas, uns são 100% puro, outros vem algo para um uso especifico…

Para quem não sabe ele é um óleo vegetal que dá para usar de várias formas : Remover rugas, estrias, cicatrizes, melhorar crescimento do cabelo, calcar rachado, deixar as mão macias, reduzir celulite, ajuda no crescimento dos cílios , hidrata os lábios e ainda ajuda a deixar a sobrancelha mais grossa.

Escutamos muito a falar dele para uso no cabelo na hora de fazer a misturinha da hidratação/umectação, porque ele é um aliado e tanto ajuda muito no crescimento, diminuir o frizz, cabelos poros e da vida!

Existem diversas receitas hoje em dia e uma super potente é usar Máscara de hidratação + Óleo de Rícino + Babosa. Deixe agir de 15 á 30 minutos e lave os cabelos normalmente como de costume, os fios ficam super sedosos e brilhantes, tenho certeza que vocês vão amar!!

Alem disso é rico em ácido ricinoleico, um ácido graxo monoinsaturado que atuam como umectantes e podem ser usados ​​para hidratar a pele.

São diversos benefícios usando o Óleo de Rícino , alem de ser natural e não toxico. E vocês usam ou já usaram? Conta pra mim , se tiver receitinhas compartilha!!

Gostaram?

Um beijão.

Veja Também!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *